Comparo, sim!

Voto consciente

Comparando pesquisas Datafolha: Dilma cresce muito e empata com o Serra!

with 4 comments

A estrela sobe!

O tucano desce...

Eleições 2010 –  Pesquisa divulgada em 21/12/2009

Diferença entre Serra e Dilma é de 14 pontos

Faltando dez meses para as eleições de 2010, José Serra (PSDB) lidera a corrida para a sucessão do presidente Lula, em dois cenários testados com seu nome e apresentados aos brasileiros.

É o que revela pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2009, com 11.429 pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro máxima, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

***

Eleições 2010 – Pesquisa divulgada em 28/2/2010

Dilma cresce em intenção de voto e já encosta em Serra, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha publicada na edição de domingo da Folha, mostra que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%.

No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recuou de 37% para 32%.

Com isso, a diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma.

***

Eu gostaria de saber quem escreveu esta última frase, que é uma besteira que não tem tamanho!

Quer dizer que numa diferença de quatro pontos, com a margem de erro de dois, não é empate?

Tenha paciência, dona Folha

*

Anúncios

Written by augustodafonseca13

28 de fevereiro de 2010 às 15:38

Publicado em Sem categoria

Tagged with , ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Gostaria que vc comparasse o nivel de escandalos dos dois governos.

    O pior coisa que o PT vem fazendo com o país, fora o crescimento do custo inutil do governo, é a banalização da corrupção. E surgem os petistas ex-moralistas falando em “rouba mas faz”.

    Bando de novos-malufistas, ve se acordem para a realidade do pais. Deixem de comparar e exijam o melhor para a nação. Nesse FLA-FLU quem perde é o Brasil. Votem no PT se for anacefalo mas cobrem pelo menos honestidade.

    Outra comparação….comparem o PT de 80 com o novo-PT…eu que era petista e não sou mais. Vergonha de partido por ter nascido vendendo o diferente e sendo pior que os piores depois.

    FORA DILMA!

    Se esse site for realmente aberto vai publicar isso.

    Marcio

    1 de março de 2010 at 10:08

    • Márcio

      É óbvio que irei comparar a ação da Polícia Federal nos dois governos, mostrando que no do FHC ela era impedida de atuar livremente e no do Lula, não. Inclusive contra membros dirigentes do PT.

      Irei comparar também a ação da Procuradoria-Geral da República, em que o procurador do FHC era conhecido como Engavetador-mor da República e os nomeados pelo Lula encaminham todos os assuntos de interesse público, inclusive contra membros dirigentes do PT.

      Compararei, também, o tratamento que era dado pelas Organizações Serra ao governo FHC com o dado ao Governo Lula. Se elas cobrissem o governo FHC do mesmo jeito que cobrem o do Lula, o FHC não terminaria seu mandato, por conta da imensa roubalheira e atentado contra o patrimônio público que foi o processo de privatização.

      Sds

      Augusto da Fonseca

      augustodafonseca13

      1 de março de 2010 at 12:02

      • Sim…faz todo sentido….

        Afinal o mensalão foram todos punidos.

        Filhotes da antiga ditadura todos devidamente expostos pelo PT e de maneira justa os levou aos tribunais. Como Sarney e Cia. veja que esta comparação com FHC nas privatizações perdeu o sentido, pois o PT fez igual e pior roubando de outras maneiras…

        A ação da policia federal é o seguinte….ela levanta, apura e o PT, se for reu aliado, faz o favor de engavetar e trancar. Se o que diz é verdade, me diga um nome de aliado que foi condenado pelo partido e levado a justiça.

        Os petistas-eleitores vivem hoje a fase “rouba mas faz”…como se apresenta nesse site. Mas esquencem que alem de estaticas economicas-sociais (com seus méritos ocasionais ou não) existe a ausencia de instituições. O que o PT fez para moralizar o país? NADA!

        Quantos de vcs foram reclamar dos escandalos do partido? QUando foi com o Arruda, em caso semelhantes aos outros do governo federal, estudantes protestaram….pq não fizeram quando era um petista envolvido como no mensalão?

        A verdade é: se é coisa ruim, é ruim porque o FHC tambem era….se é bom, foi PT que criou. Discurso vazio. Sem perspectiva de melhorias.

        Em vez da auto-critica preferem um site para comparar com o FHC. Discurso tipico e unico dos eleitores do PT. Virem a folha da historia. Chega de corrupção. Chega de novos malufs, dilmas, arrudas e tudo que esta apodrecido na politica. Basta esse FLA_FLU da politica.

        NÂO REELEJA NINGUEM. FORA PT do governo central, FORA PSDB de SP.

        Marcio

        1 de março de 2010 at 12:50

  2. Marcio … ou você é jovem demais, ou completamente desinformado. Mesmo na época da Ditadura Militar, circulava muita informação escrita, mesmo que bombardeada de vez em quando. Evidente que muitos, sequer tinham coragem de comprar essas publicações. Mas, isso não vem ao caso. Nos anos 80, quando a Ditadura já balançava (Sarney foi só a última volta), a corrupção no Brasil foi considerada endêmica, segundo um relatório do Governo Americano. Corrupção endêmica, num País “aliado”, com imprensa controlada, onde o conhecimento de seu, miserável, povo estava limitado ao que “eles” queriam que conhecesse. E, mesmo assim, víamos a ponta do iceberg. E sabíamos que era profundo.

    Quanto a corrupção no Governo FHC, ela simplesmente, se aperfeiçoou em relação aos anos anteriores. Com o estado democrático, o Governo passou a ficar mais exposto à mídia. O caminho escolhido foi o de coromper a mídia. Todo corrupto achoa que está corrompendo alguém mas, na prática, também está sendo corrompido. Daí então, é o que sabemos. Forças de combate engessadas, venda de ativos em leilões suspeitos, manipulação das bases aliadas, doação de rádios e tvs à aliados políticos, manipulação de licitações, etc,etc,etc … E os velhos barões, que controlam 50% do PIB publicitário, fazem destes vagabundos o que bem entendem.

    Você não faz a mínima idéia de como este Governo combateu a corrupção. Eu sou capaz de apostar que os resultados destas ações, não só da PF, mas da SuperReceita, da novas tecnologias de informatização das informações, enfim, contribuiram com, minimamente, 0,5% de crescimento no PIB.

    E quanto às formas como se faz política, aliados nos quais você não pode confiar, dizia um Livro escrito 5.000AC … pague em moeda e afaste-os do seu Governo.

    Andre Luis

    29 de março de 2010 at 0:21


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: