Comparo, sim!

Voto consciente

Comparo sim:em 8 anos governo Lula triplica orçamento da Educação

with 5 comments

Professora em Rondônia

Do Blog da Maria Frô:

MEC: Em 8 anos governo Lula triplica orçamento da Educação

“Segundo dados divulgados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, o governo federal triplicou o orçamento destinado à educação que saltou de 17,4 bilhões em 2003 para R$ 51 bilhões em 2010.

Isso foi possível porque o aumento de 0,8% do PIB (Produto Interno Bruto) foi todo destinado à educação básica.

Outro dado importante extraído dos novos números fornecidos pelo governo: a diferença entre investimento para os ciclos básico e ensino superior diminuiu de  11 vezes em 2000 para  5,6 vezes em 2008,  o que é muito próximo do patamar da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne os países ricos.”

Outro dado importante, também do Blog Maria Frô:

“No portal do MEC os leitores encontrarão também o anúncio do Ministério do Planejamento que autorizou a abertura de concursos públicos para quase 22 mil vagas para professores e técnicos em instituições federais (universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia).

Confira aqui”

***

É importante lembrar, porque as Organizações Serra não lembram, que o Governo do Estado de São Paulo tem o segundo maior orçamento do país.

Então, o Serra, e os tucanos que o precederam, teriam e têm a obrigação de prestar contas à população do estado sobre os motivos porque os professores ganham mal e porque eles (tucanos) são poucos ousados na área de Educação.

Anúncios

Written by augustodafonseca13

19 de março de 2010 às 13:47

Publicado em Sem categoria

Tagged with

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Bela comparação, mais acho que o Ze Pedagio não tem condições de ser Presidente deste Brasil.

    jbmartins

    21 de março de 2010 at 20:44

  2. Caro Augusto … Parabéns ! Estávamos precisando de um lugar onde a informação pudesse ser tratada de forma mais objetiva, sem necessidade de ficarmos pesquisando os links dos portais do Governo.

    Se construíssemos gráficos pizza com estas comparações de administração, não tenha dúvida que, o cardápio inteiro seria “meia Lula” e meia de qualquer coisa (e aí a disputa seria acirrada para se descobrir, desde Sarney, quem fez menos). Mas o povo brasileiro já sabe disso. Só resta “desenhar” e “explicar” para uma parcela da classe média.

    A vitória de Dilma irá mostrar que as oligarquias perderam o controle da informação, pricipalmente, aquela que pode ser tornada fácil de ser digerida. Hoje o povo não fica mais refém da ignorância. Isso também é Luz para Todos.

    Andre Luis

    28 de março de 2010 at 23:54

  3. Caros do Blog,

    Leiam mais um capítulo da série A Idade das Trevas, no blog http://terragoyazes.zip.net. No ar e na rede: Daniel Dantas como modelo de empreendedorismo e de como os oligarcas tucanos saquearam o Estado!

    Alberto Bilac de Freitas

    14 de abril de 2010 at 21:54

  4. Augusto,
    vendo as centenas de fotos do Lula ao lado dos governantes mais importantes do mundo – tanto aqui, no Brasil, como lá fora – fiquei pensando q seria interessante comparar com as fotos do FHC, na época do governo dele, recebendo e visitando tb os líderes mundiais – ah, e o q tratavam nesses encontros.
    O Lula tem 41 medalhas de doutor honoris causa, para receber; quantas será q o FHC recebeu qdo foi presidente?

    maria

    16 de abril de 2010 at 11:15

  5. Caros do blog,

    Leiam o último capítulo da série: A Idade das Trevas. No ar e na rede: O Supremo Sonho Tucano: Transformar o Brasil num Imenso Paraguai!

    Alberto Bilac de Freitas

    1 de maio de 2010 at 17:31


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: